17/09/2023

Profecias e previsões

Existe coisa mais cansativa do que arrogantes da verdade arrotarem profecias e previsões? Agora a moda é o outubro, algum portal vai abrir (estes portaaais...), algo vai desabastecer, alguém vai subir e alguém vai cair, em algum lugar vai ter enchente, em outro seca, terremotos  ocorrem diariamente em nosso planeta e vulcões entram em erupção. Nada de novo no front, incidentes naturais ocorreram, ocorrem e ocorrerão desde que nos entendemos como gente.

Me admira que pessoas, principalmente as já (bem) vividas, caiam nestas esparrelas. Quando, por uma coincidência, alguém acerta, nossa, vira o vidente da hora, dando palestras muito bem pagas, vendendo cursos e oferecendo consultas a preços bem exorbitantes.

É fácil cair nesta armadilha de velhos charlatães. Eles falam o que a gente quer saber ou manipulam nossos medos ancestrais.

O que dia que tiver que ser, será. Vamos tratar de prevenir e remediar tragédias nada paranormais: enchentes, alagamentos, mais calor (por estarem desmatando tudo...e depois reclamam), lixo que entope bueiros e cai em rios, estas coisas. Se a gente cuidasse e tratasse do que é concreto, do nosso lado, local, ao alcance de nossas ações, olha, teríamos uns 90% a menos com o que nos preocuparmos em larga escala e menos credibilidade teriam os profetas de apocalipse que rende lucro (para eles, claro!).

Sejamos mais lógicos e menos passionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.