27/01/2023

Eu tô bem, o mundo é que não colabora (parodiando Tim Maia)

Estes dias vi um vídeo (canal Autism from the Inside) em que uma senhora autista diz: "quando eu estou comigo mesma está tudo ok". Eu me sinto assim. 

Quando estou comigo mesma não sinto solidão, sinto completude. E também não é o caso de não gostar de estar com os outros. Depende de que outros são estes, mas confesso que até aqueles que gosto muito a presença tem que ser em doses homeopáticas.

Percebo que o mundo está cheio de problemas desnecessários, burocracia, intrigas, manchetes negativas para fisgar nosso cérebro, pessoas que não se desenvolveram como seres humanos e coisas do tipo. 90% de coisas que não precisariam ser assim, mas que temos que lidar ao lidarmos com o povo.

Uma boa criação, uma educação honesta e um ensino valorizado e consciente já dariam conta de muito disso. Quando vai acontecer? Não sei. Só sei que, no momento, o que podemos fazer é nos exercitarmos em como reagimos a estas coisas. Confesso que me drena energia demais, mas é o que há para fazer, por hora.

A vida é tão simples, a gente é que complica demais, não acreditando na singeleza dela.

🍉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.