15/02/2016

Lindo relato de viagem (mochilão) de uma sessentona

Nos meus 60 anos, achei que merecia um presente especial, e o presente era aquela viagem sempre adiada pelos afazeres, pelas férias curtas e pelo dinheiro pouco. Uma grande viagem: quatro meses fora do Brasil e muitas cidades a conhecer – foram 40 ao fim –, principalmente na Itália e na França. Inspirada pelas andanças da minha filha, que passava uma temporada em Londres, de onde parti, essa seria minha primeira viagem solo, meu primeiro mochilão. Eu estava apreensiva, mas encontrar outras mulheres viajando sozinhas, algo que descobri ser comum na Europa, me tranquilizou. Nem tudo saiu como planejado, mas, para uma mochileira amadora, acho que não tive grandes problemas e encarei como lições os transtornos e as mudanças de rota. Retornei ao Brasil mais confiante, leve de corpo e de alma.



Leia toda a reportagem aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/viagem-idosos-mochilao-europa-iracema-genecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.