Vocês já pensaram que nem tudo tem conserto? E que, algumas coisas, devem não ter conserto? Humanos têm esta mania de consertar tudo.
Muitas paisagens são criadas pelo desarranjo de pedras, de rios, da vegetação: avalanches, enchentes, secas, vento, fogo. E assim é, mudança no seu fluxo.
Diarreias devem ser diarreias para expulsar o elemento tóxico do corpo. Só se tornam perigosas em extremos. A tosse e os espirros também, só devem ser parados quando começam a fazer mal ao corpo. Vários processos corporais devem seguir seu curso até um determinado ponto. Interrompê-los precocemente é ir contra a sabedoria do corpo.
Luto, separações, frustrações devem ser sentidos e não podados. Não é errado ou pecado ficar triste por um motivo justo, só não devemos nos viciar no sofrimento.
Humanos têm a mania de consertar tudo e que desistir, descansar, recuperar as forças, repousar, deixar fluir, ficar triste ou recolhido é covardia ou perda. No entanto, muitas vezes, o melhor é render-se ao processo e deixar que a nova paisagem se reconfigure.
🦋
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.