24/01/2018

Um dos grandes problemas atuais é...

...a CARÊNCIA.
Já perceberam como as pessoas estão carentes? Vejam o tal de Facebook, é o espaço propício para quem é carente de atenção. Tem gente que posta tudo o que faz, outros inventam qualquer historinha para ganhar um joinha (like), outros se submetem ao ridículo ou até arriscam sua integridade, só para serem vistos. Parece um está gio do inferno de Dante, de mãos descarnadas, apontadas para a tela do computador e gritando "me veja, me veja!". 
Outros, na vida presencial, são os carentes de alguém que os ouça. Falam, falam, falam, sem quase respirar, sem ouvir as respostas, sem querer conversar, querem é vomitar sua carência. Tenho visto muitos destes, inclusive bem perto em meu círculo familiar e social. Por um lado fico compadecida, pois já consigo ver que a pessoa passa fome de atenção, por outro lado procuro ser "astuta como as serpentes"e não me deixar levar pelo vampirismo energético que costuma acompanhar este tipo de verborragia.
Diante disso, fico me perguntando que tipo de cultura estamos construindo que estamos propiciando o aparecimento de criaturas tão famintas de um olhar, uma palavra, um ouvido, um toque. Será que esta overdose de tantas telas, principalmente de smartphones, não está ajudando a não interagirmos por nossos sentidos? As pessoas falam contigo olhando, mas para a tela, nem ouvem bem o que dizes porque estão grudadas nas mensagens, nem te olham direito porque  a sirene das mensagens não dá descanso...Estamos deixando de usar nosso corpo e interagindo por meio de uma maquininha.
Lição: entender a profunda carência atual, mas não ser engolida por sua energia vampirizante.

2 comentários:

  1. O problema é que as pessoas estão carente delas
    mesmas...
    Procuram o que não tem nos outros...
    Não passam um minuto sozinhas...
    Como gosto de ficar sozinha no sítio o que mais escuto é:
    Oh! coitada kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desafio para quem não consegue ficar consigo mesmo, este nosso hábito de ficarmos sozinhas por escolha. Sempre digo que interagir é ok, mas preciso de um tempinho, nem que seja diário, para recarregar sozinha.

      Excluir

Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.