02/07/2017

O dia sem tempo

Existem datas não pessoais (aniversários etc) que as pessoas comemoram. Ano Novo, Natal, Nascimento de algum fundador de religião, Equinócio, Solstício e por aí vai. Não tenho grande atração por quase nenhuma destas, mas tem uma data que, vai saber porquê, sempre lembro: o dia do meio do ano.
Hoje.
Em anos não bissextos, hoje é exatamente o meio do ano. Existem alguns calendários que falam do "dia sem tempo" (sincronário da paz) que é em outro contexto, mas é aquele dia que sobra, que não faz par com outro. Para mim, este dia me faz lembrar do que me acontece no primeiro semestre, se estou trilhando o caminho que me propus, como anda minha mudança ou manutenção de hábitos, atitudes que quero implementar na minha vida e que começam HOJE, sempre hoje!
A maioriua das pessoas parecem formigas correndo em volta de um formigueiro pisado, correndo de uma lado para o outro, rápidas, mas sem destino aparente. É tudo corrido. Só que a gente aprende que se diminuir a velocidade vai chegar lá também, que ninguém ganha o Oscar ou as Framboesas de Ouro por chegar primeiro. O que estamos fazendo de nossas preciosas energias? Em que estamos gastando a energia de nossa mente? Bobagens descartáveis ou algo que vá nos dar harmonia? E as nossas energias corporais? Como estamos tratando nosso corpo que, em última instância, somos nós mesmos NESTE MOMENTO?
Percebo uma geração de reclamadores inertes que poderiam estar usando o precioso tempo em seu aprimoramento, a seu favor.
O dia sem tempo. Dinheiro a gente ganha de novo. Até saúde se recupera, mas o tempo...o tempo não anda para trás, é único.
Como anda o seu dia sem tempo? Diminuiu a marcha, freou, parou para pensar na sua vida?
Faça valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.