29/06/2016

Metamorfose Ambulante



A impressão que tenho é que serei uma buscadora até o fim de meus dias. Uma inquieta, uma rebelde, a famosa esquisitona do pedaço. 
Não consigo me acomodar diante de nada, "metamorfose ambulante" é uma boa definição.
E, com a maturidade, não me importo com os olhares, nem cochichos: - olhem, enquanto não cobro ingresso!
Uma interrogação em forma de gente com os olhos arregalados de quem vê pela primeira vez. 
Um bicho estranho que, apesar de tudo, não compactua com a falta de gentileza reinante, que ainda acha que pequenos gestos de amabilidade seriam preciosos para que cada um vivesse a sua vida, por mais estranha que ela pareça aos outros. 
Não me desculpo pelo que sou, amo o que me tornei, mas sempre acreditando no gentil fluir.

2 comentários:

  1. O que eu vou dizer mais depois desse relato super bacana;
    Compactuo com essas palavras.

    Algumas semanas atrás estava eu bem sentada no meu sítio olhando o firmamento. Chega então a minha vizinha na cerca e diz: coitadinha aí tão
    solitária k. Eu arregalo os olhos no susto pra mulher k sem não entender nada.
    Acho engraçado essas pessoas que não conseguem entender que existem várias
    maneiras de estar numa boa e contente k. As vezes acho super cansativo tentar entender o outro e as suas solicitações...
    Gostei desse espaço .
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem difícil as pessoas saírem de sua casinha mental e perceberem que existem diversos modos de apreciar a vida.

      Excluir

Grata pelo seu comentário! É sempre interessante trocar ideias por aqui.