04/03/2016

Mendigos de Sucesso, via La Parola

Excelente texto do site La Parola:



O louco andarilho é um dos arquétipos mais fortes da humanidade. Vive lá naquele oceano negro e insondável, depósito do imaginário de eras anteriores à história, que Jung batizou de inconsciente coletivo. Nos tempos antigos, assim como hoje, em algumas regiões a chegada de um maltrapilho misterioso e imprevisível sempre causa alvoroço. Cada qual desses caminhantes é um circo solitário que serve como contrapeso da nossa hipertrofiada razão instrumental. Eles são perigosos para os governos por serem móveis e difíceis de rastrear, deixam pegadas quase imperceptíveis e seguem, ser nômade é uma ameaça a ordem. Quem sabe por isso que o empresário grite “fracassados!”, “miserável” seja o conceito que o senso comum ou “louco” como diria o psicólogo… de qualquer forma são apenas tolerados (nunca aceitos) dentro da maioria das sociedades.

Texto completo em: http://www.laparola.com.br/uma-vida-examinada-e-o-clube-dos-mendigos-de-sucesso

03/03/2016

Pense bem antes de tornar-se responsável por qualquer ser senciente,

pois se fores o(a) provedor(a) desta criatura, terás um cercado, no teu entorno. 
Não digo das vantagens de ser o tutor de um filho, de um irmão animal, mas...que sejamos conscientes que existem várias perspectivas e que uma escolha é isto: algo se retém, algo deve ser descartado.

02/03/2016

Do que acham que é o amor "romântico" (e outros)

Não, não são histórias melosas e chorosas, muito menos paixão sexual.
Amor é o que muitas pessoas não querem aceitar. É o tão desprezado nos tornarmos família, é o cotidiano e os não desejados momentos difíceis. É fazer as contas para pagar as despesas, é dar remédio, só estar na presença e, mesmo assim, não perder de vista uma ocasião para fazer a outra pessoa se sentir especial. Amar é poder contar com...
Até pode existir a paixão à primeira vista, mas amor...amor mesmo, de qualquer tipo, só existe com o tempo. 
AMAR É CUIDAR!

01/03/2016

Das coisas erradas

Muitas vezes queremos ser os heróis que denunciam e consertam as coisas erradas, mas em boa parte das vezes, só arranjamos trabalho, incomodação e inflamos nosso ego.
Quer saber? Não vale a pena.
Chega uma hora que a gente cansa de tanto argumentar ao vento.